Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

O início de tudo: a identidade que vai tornar o seu casamento exclusivo!


Noivinhas, a querida Rafaella Biagi Braga, designer gráfica parceira do QCQD, irá escrever vários artigos sobre identidade visual para casamentos para ajudá-las nos preparativos para o grande dia!

A Rafaella que criou nossa logo e nosso blog! Ela também criará toda a identidade visual do meu casamento!

Confiram o primeiro artigo!

"Entre tantas expectativas e sentimentos, sem dúvida existe o desejo dos noivos de tornar o grande dia ainda mais inesquecível, para si mesmos e para seus convidados. São inúmeras inspirações e opções no mercado, seja de profissionais, produtos ou serviços, que muitas noivas perdem o sono.

Por isso vem crescendo o conceito de identidade visual para casamentos: um conjunto de elementos que representa a imagem dos noivos e de sua união. E o que isto significa? Facilita todo o planejamento do casamento, da festa, das fotos, garantindo exclusividade e um respiro para os noivos curtirem seu momento tão esperado.

A identidade visual vai trazer a harmonia perfeita para que tudo se comunique e transpareça a personalidade do casal. Este é o trabalho do designer, sempre atento à sintonia e a coerência, criando uma marca, um estilo para o casamento.

Todo o trabalho começa com o entendimento do perfil dos noivos (personalidade, sua história, cultura, posicionamento, círculos sociais, gostos pessoais, estilo, etc.) e a escolha das cores principais, que passarão por um estudo de efeitos, de percepção, de aplicação e finalmente a criação de uma paleta de cores para ser aplicada em todos os detalhes do casamento.

Definido o primeiro passo, o designer começa a elaborar o monograma exclusivo para o casal.

Esta etapa deve ser feita com muita atenção e carinho, pois sintetizando o conceito do casamento, a identidade visual passa a ser utilizada para todas as outras decisões e escolhas. Convites físicos e digitais, bolo, cardápios, bebidas, louças, flores, decoração, iluminação, kits de toillet, lembrancinhas, cartões de agradecimento, plaquinhas, tags, toalhas, guardanapos, fotos, álbum, roupas dos noivos, dos padrinhos e madrinhas, enfim, todos os itens que fazem parte do grande dia. Tudo então se torna mais simples e objetivo, trazendo charme e diferencial para toda essa produção.

Sem dúvidas, a identidade visual para casamento facilita o trabalho dos noivos. Mas é preciso procurar profissionais experientes e criativos, para tratar tudo com muito profissionalismo, estudo e comprometimento. Eles saberão o que fazer, como orientar, e podem, inclusive, indicar ou trabalhar em parceria com outros profissionais e fornecedores de serviços, como gráficas, arquitetos e decoradores, fotógrafos, produtores e assessorias de eventos, equipes de som e iluminação, entre outros.

Assim como é importante que todos os itens se comuniquem, todos os profissionais envolvidos devem trabalhar integrados para criar uma experiência única aos noivos.

No próximo artigo, falarei sobre a paleta de cores e o tão amado monograma.

Até mais!"

Rafaella Biagi é designer gráfica e ilustradora, sócia-fundadora da agência virtual Twobees Creatives, que oferece serviços de design, ilustração e fotografia.

#identidadevisualcasamento #monogramanoivos #identidadevisual #casamentocriativo

61 visualizações