Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Guest post: A importância da exclusividade na cobertura dos casamentos!


Fotografar um casamento é uma obrigação que requer muita responsabilidade.

É um dia muito importante na vida dos noivos, então todos os momentos precisam ser devidamente registrados para ficarem guardados para sempre. Se isso não ocorrer, o dia não volta mais!

A talentosa fotógrafa Rachel Escobar explica mais um pouco para a gente:

POR QUE EU PEÇO EXCLUSIVIDADE NA COBERTURA DOS CASAMENTOS?

Registrar um casamento é uma tarefa muito importante, que exige um grau de RESPONSABILIDADE imenso. Por este motivo, sim, é mais caro fotografar um casamento do que um aniversário infantil, por exemplo. Precisamos estar muito mais ligados, atentos e comprometidos com tudo que está acontecendo no grande dia.

Já imaginou perder o beijo dos noivos? A troca das alianças? Ou pior, perder as fotos de um casamento? Sinto calafrios só de pensar...

Agora imagine: 2 fotógrafos + 3 cinegrafistas + celebrante + noivos + tripé + monopé + arranjos + microfones... Tudo isso num espaço minúsculo de no máximo uns 3 m². Gente, é muita coisa!

Eis que de repente surge uma criatura (ou várias) com câmera na mão, fotografando conosco para fazer portfólio. Ou fotógrafo contratado pela equipe de cerimonial (oi?) para registrar o evento.

Na boa? Quem me conhece sabe que eu dou oportunidade de entrar na minha equipe e me acompanhar nos casamentos. É só entrar em contato comigo poxa! Mas INVADIR o casamento dessa forma é uma coisa que me deixa altamente chateada. Falta de RESPEITO, de ÉTICA, de BOM SENSO.

Sabe quem se responsabiliza se a foto for perdida, ou se ficar ruim? EU! Não é você, caro amigo invasor... E sabe quem perde com isso? OS NOIVOS. E esse momento não volta NUNCA MAIS! É por essas e outras que eu coloco em contrato que é PROIBIDA a ação de outros profissionais de fotografia junto da minha equipe. Não é por mim, é pelos noivos.

NOIVAS, leiam e compartilhem com seus fornecedores. É muito importante que o mercado de casamento comece a se profissionalizar verdadeiramente. Melhor pra mim, pra você e pra todo mundo!

www.rachelescobar.com.br

contato@rachelescobar.com.br

#dicaseinspirações

21 visualizações