Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

O verdadeiro poder de uma paleta de cores!


Fazendo parte da identidade visual do casamento, uma paleta de cores bem resolvida pode deixar todo o planejamento mais prático e tornar seu casamento ainda mais marcante.

Começar a planejar seu grande dia pode ser um desafio, apaixonante, sem dúvidas, mas um desafio. Entre tantos outros detalhes, por onde começar?

Já falamos em outro artigo sobre a importância da identidade visual para o casamento (leia aqui), que irá definir o estilo e dar uma luz para todas as outras decisões que vão bem além do convite.

Grande parte desta "luz" que a identidade proporciona se deve a uma coisa: a paleta de cores.

Parece simples, mas merece atenção, pois irá facilitar todo o trabalho, fazendo com que tudo esteja em harmonia e garantindo uma comemoração linda.

Além de as cores escolhidas falarem muito sobre o casal, elas têm conhecido efeito no inconsciente que dará toda a percepção sobre o clima e experiência para os convidados.

Serão usadas para guiar tudo que deve ser produzido ou usado, desde os convites, decoração da Igreja e/ou festa, louças, comes e bebes, roupas e até os menores detalhes que fazem toda a diferença.

Para tanto, o trabalho de um designer pe sempre bem vindo. Ele que vai produzir toda a personalidade e os desejos para esta linguagem, guiando o estilo do casamento para que tudo tenha coerência e se comunique. Essa influência estética das cores irá depender de muitas coisas além das preferências do casal, como a arquitetura e possibilidades dos locais onde o casamento e a festaserão realizados, horário e iluminação.

Uma boa dia é escolher uma ou duas cores principais, que geralmente são ou a cor do casal ou a cor preferida de cada um. Há também casos em que as cores comunicam mais o estilo da comemoração (clássica, vintage, rústica, básica, luxuosa, romântica, clean, divertida, etc) do que o estilo do casal, mas são questões pessoais que devem ser sempre conversadas com o profissional que estará orientando todo esse processo.

Partindo dessa escolha e de um bom estudo sobre percepção, aplicação e efeito, podem ser produzidas paletas monocromáticas ou não, vivas, nudes, complementares, entre outras opções, combinando com as informações e escolhas dos noivos.

Com a paleta de cores escolhida e a identidade pronta, incluindo o monograma, tudo se tornará mais simples e será possível decidir os próximos detalhes com muito mais segurança e curtindo mais cada passo até o grande dia.

Confira algumas paletas selecionadas por mim na Twobees Creatives e se inspire!

Por Rafaella Biagi Braga, designer gráfica freelancer.

Gostaram?

Compartilhe com a gente suas dicas, inspirações e até dúvidas!

Será um prazer ajudá-los!

Entre em contato através do email: contato@quemcasaquerdicas.com

#casamentocriativo #identidadevisualcasamento #identidadevisual #paletasdecores #dicaseinspirações

52 visualizações