Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Looks do red carpet para inspirar as madrinhas


Não adianta, toda mulher repara em outra, seja para criticar ou elogiar. Mentira? Ah, nos defeitos então, quando a gente quer, sempre encontra um, não é? Bom, essa não é uma coluna de fofoca, mas de dicas para noivas, noivos, madrinhas, padrinhos e todos os envolvidos em um casamento.

E por falar nas madrinhas... Inspirada no red carpet do Golden Globes, que aconteceu no início de janeiro, achei digno compartilhar com você, que vai ser madrinha ou até mesmo convidada do casório, looks super usáveis para a ocasião. Mas lembre-se que é apenas inspiração, ou seja, para tirar ideias para escolher o modelo ideal para o grande dia... da amiga, não o seu.

Tons neutros: para você que gosta de cores claras, mas sabe que o branco do dia é exclusividade da noiva, vale apostar nos metalizados sem detalhes (já que eles chamam atenção por si só), rosa quartzo (cor super tendência da estação), marrom ou nude.

Cores fortes: se a noiva liberar (leia o final da matéria para entender melhor), aposte em tons que realcem seu tom de pele. O combo vermelho, laranja e amarelo são as cores do verão, mas aposte em um modelo discreto e poucas joias.

Os clássicos: tanto o preto quanto o verde e marinho são cores clássicas para as mais discretas e tradicionais. Como são clássicos, esses tons nunca saem de moda e pode ser uma boa saída para quem está na dúvida de qual cor usar.

Agora que viu os vestidos, acho válido você ler uns conselhos da amiga aqui, que já foi madrinha e viu de perto situações bem desagradáveis e cá para nós, desnecessárias. Para evitar problemas, anota aí:

1. Você não é a noiva: logo, não queira se fazer o foco do grande dia de quem vai casar. Você pode ter um estilo sexy e exuberante, e pode usar decotes ou vestidos mais justos, mas sem exagero.

2. A noiva mandou: ainda existem casamentos que os noivos escolhem uma cor e/ou modelo padrão que os padrinhos e madrinhas vão usar. Caso não goste ou se sinta bem no vestido escolhido, não dê piti. Chame a noiva em um momento a sós e converse com ela explicando o problema. Por exempo: se você tem seios grandes, um modelo tomara-que caia não te deixará confortável.

3. Pode e não pode: se a noiva disser que cores fortes, brilhos ou fendas não podem, então não podem! Existem milhares de vestidos lindos para você escolher. E nada de bico, como já falei, o dia é dela, não seu.

4. Bom senso: finalmente, aquele que deveria estar no primeiro item, mas fechou os conselhos com chave de ouro. Você acha que realmente cabe usar aquele decote profundo ou uma fenda enorme (que em um passo em falso pode te deixar nua) em cima de um altar ou onde quer que seja? So...

E então, gostou das inspirações? E das dicas? Te espero na próxima semana, hein! Beijocas ;)

Gabriela Torres é editora-fundadora do portal FashionNit e redatora de moda e beleza no site A Revista da Mulher. Siga! http://fashionnit.net/ FashionNit Fanpage | Instagram http://arevistadamulher.com.br/

#casandocomestilo

24 visualizações