Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

6 Tendências na Fotografia de Casamento


1 - Diminua a formalidade

Tente algumas fotos diferentes: a noiva sentada em uma escadaria logo após a cerimônia, dando um suspiro de alívio, com champanhe a seus pés. Ou considere encontrar um cenário "não oficial" para algumas fotos. Se sua recepção for em um clube, tire fotos no campo de golfe, por exemplo.

Aproveite o caminho até lá para fazer fotos inesperadas com seus padrinhos e madrinhas. Enquanto andam, peça à sua fotógrafa para fazer “candid shots” - sem posar, sem vocês perceberem. São os momentos inesperados que dão as melhores imagens finais :)

2 - Photobooth

Contrate um booth para imprimir as fotos na hora e peça aos convidados que colem suas fotos ao lado do seu texto, no livro de mensagens (considere ter um livro de mensagens :D).

Ou crie um espaço decorado para fotos em uma área da sua festa - sua fotógrafa pode ajudar aqui! Um backdrop bacana + um simples set-up de iluminação. Se for bem planejado, vocês também conseguem imprimir na hora e criar os detalhes como quiserem!

3 - Slide em “quase” tempo real

Organize com seus fornecedores uma projeção de slides com as fotos recém tiradas da cerimônia e algumas da recepção, a partir do material dos fotógrafos. Vocês provavelmente não estarão vendo as fotos finais, mas os convidados vão amar ver o que eles acabaram de presenciar - além de dar bastante assunto pras mesas!

4 - Fotos da família na decoração

Sentimentais ou engraçadas, você pode pendurar fotos antigas das famílias em sua recepção. Casamentos são sobre reunir diferentes gerações. Fotos de avós, pais e outros, em suas próprias cerimônias, podem ser um extra incrível na decoração e recordações!

5 - Retratos casuais da família

As fotos de família tendem a ser as menos naturais em um álbum. Afinal, em que outro momento vocês ficam em uma linha reta, com postura perfeita e com todos olhando na mesma direção, na vida real? Fotos de família mais casuais são uma grande tendência, porque elas trazem as emoções mais relaxadas, o que pode aliviar a tensão durante a sessão.

Elas geralmente ocorrem durante os períodos de grande carga emocional, logo após a cerimônia de casamento. Então, manter o nível de estresse baixo normalmente irá resultar em melhores fotos. Sua fotógrafa deve tentar locais exclusivos, ou pegar as pessoas abraçando e conversando - sendo uma família - em vez de modelos.

6 - Impressões

Após a cerimônia, amplie suas imagens preferidas em alta qualidade. Crie quadros para a vida inteira! Lembrar do quanto esse dia foi incrível só de olhar para suas paredes! Além de deixar sua nova casa mais feliz e decorada <3

Natalia Erre é fotógrafa na Natalia Erre Fotografia, publicitária e colunista quinzenal aqui no Quem Casa Quer Dicas. Conheça e siga! http://www.nataliaerre.com.br/ Facebook | Instagram | Pinterest | G+ | Tumblr

#amoratravésdaslentes

340 visualizações