Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Oriental é mais legal!


Gente, tá cada vez mais caro comer fora, né? Eu, particularmente, adoro! Não só a parte do "comer", né? Mas sair de casa, ver gente, conhecer ambientes agradáveis, passear... Toda a experiência que envolve! Maaaaas... Nem tudo está perdido! A diversão pode ser ótima tem casa! Que tal explorar seus sabores favoritos gastando bem menos e aprendendo essa deliciosa receita de yakisoba de camarão e legumes?!

Ingredientes: 250g de macarrão oriental para yakisoba

Legumes variados (fica a seu critério.. Eu usei brócolis, couve flor, um pouco de repolho roxo pra dar uma corzinha bonitinha [falo mesmo] e cenoura em rodelinhas) 1/2 xícara de molho para yakisoba (comprei pronto, da Sakura) 1/2 xícara de molho Tonkatsu (é feito à base de maçã.. Lembra o teriyaki, mas é mais azedinho do que doce... Também comprei já pronto)

3 dentes de alho 150g de camarão cinza descascado Suco de 1/2 limão Gengibre ralado (1 colher de chá) Óleo de gergelim (quem não achar pode usar azeite mesmo, mas acho que combina muito com pratos orientais Pimenta e sal à gosto (basicamente pros legumes e pro camarão, porque os molhos já são salgadinhos.. Cuidado) Modo de preparo: Então, eu cozinhei a massa, depois escorri a água e juntei o molho. Em outra panela, cozinhei os legumes na água e sal. Os camarões, temperei com o suco de limão, o gengibre, pimenta e um pouco de sal. Depois, coloquei em uma antiaderente com uma colher de sobremesa de óleo de gergelim, coloquei o alho picadinho, os camarões e deixei cozinhando por uns 3 minutinhos. Juntei os legumes e misturei pra o sabor apurar. Depois é só juntar é servir.. Pode misturar tudo com o macarrão ou servir por cima como eu fiz.. 😊 Espero que gostem da inspiração!

Beijos, Lily!

Lily Gurgel é psicóloga por formação, mas apaixonada por gastronomia! Suas delícias estão no www.adorocozinhar.com, no Instagram e na fanpage também.

#cozinhandoadois

15 visualizações