Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Dicas para a sessão pré casamento


Como falei no meu primeiro artigo aqui, sou super a favor da sessão pré casamento.

Foto: Natalia Erre Fotografia

Há muitas razões para fazer as fotos. Como vocês provavelmente nunca foram fotografados profissionalmente antes, a sessão de noivos é um dos melhores serviços para vocês aproveitarem antes de seu casamento.

Alguns casais podem sentir que é um desperdício de tempo ou que não é necessário. Mas os benefícios de passar por essa experiência podem ser cruciais pro seu grande dia!

Foto: Natalia Erre Fotografia

Em primeiro lugar, escolha sua fotógrafa de casamento. Depois disso, defina uma data para as fotos de noivado o quanto antes, para que vocês não sejam forçados a fazer em cima da hora.

Se possível, use a fotógrafa que irá fotografar seu casamento para a sessão de noivado também. Estabelecer um relacionamento com o fornecedor muito antes da data vai fazer a diferença no resultado das suas imagens do grande dia. Durante as fotos, já é possível perceber os melhores ângulos, poses, o que vocês gostam ou não, como vocês reagem, etc. Essa relação criada gera notas mentais que ajudam os fotógrafos a fazerem um trabalho ainda mais rico no dia do seu casamento.

Foto: Natalia Erre Fotografia

Outro ponto importante é tentar fazer essas fotos em um local que seja importante ou que tenha algum significado para vocês dois: onde ficaram noivos, onde se conheceram ou onde adoram passar o tempo juntos.

Alguns locais a considerar são: cidades natais, a faculdade onde se conheceram, um restaurante preferido ou bar, um museu, jardins, cinema ou mesmo sua própriacasa. Escolha um espaço importante e as imagens vão significar mais para você do que se a sua fotógrafa tivesse escolhido sozinha. Além disso, vocês também podem se sentir mais à vontade em um ambiente que estão familiarizados.

Foto: Natalia Erre Fotografia

(Bruna e Gabriel - Conheceram-se em um cruzeiro e, por isso, o mar e os barcos têm um significado que é só deles <3 )

Após o trabalho pronto, avalie as imagens recebidas e troque com a fotógrafa sobre ângulos e detalhes que você mais (ou menos) gosta.

Dica: Faça seu teste de cabelo e maquiagem no mesmo dia da sessão de fotos. Assim, você avalia como ficará no álbum e também pode dar o feedback, do que gostaria de mudar, para seu maquiador.

Depois de ver suas imagens e ficarem animados com o resultado, vocês terão mais confiança em si mesmos e na fotógrafa. Quando chegar o dia do casamento, em vez de temer a câmera apontada, vocês estarão confiantes e sabendo melhor como se posicionar quando for necessário.

Foto: Natalia Erre Fotografia

Bonus Tip - Existem muitas coisas que você podem fazer com essas fotos. Elas podem ser dadas de presente para a família, ou virarem um pequeno álbum ou um livro para a mesa de café. Podem ainda ser transformadas em uma colagem na parede ou quadros para sua casa :) Sem contar com save the dates, site de casamento e por aí vai.

No fim das contas, seja qual for a sua escolha, sejam criativos e divirtam-se! Vocês são os únicos que irão se beneficiar. Conhecer e gostar de seus fornecedores, especialmente a fotógrafa, é um super up no sucesso do seu dia e vai ajudar a mantê-los concentrados e tranquilos.

Natalia Erre Fotografia

Conheça e siga!

www.nataliaerre.com.br

Facebook | Instagram | Pinterest | G+ | Tumblr

#amoratravésdaslentes

78 visualizações