Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Veneza: a mais romântica!


Veneza é o sonho de muitos noivos. É uma das cidades mais desejadas para Lua de Mel e considerada uma das mais românticas do mundo.

Separada em 6 bairros, Cannaregio, Castello, San Marco, Dorsoduro, San Polo e

Santa Croce, e a não ser Dorsoduro, é possível caminhar a pé por todos os

outros.

Você pode chegar a Veneza por Milão. São mais ou menos 2h30 de viagem. Como você já deve saber, tudo lá funciona com barcos. Parece estranho, mas na verdade é bem legal. Desde a polícia até a entrega de correios estão em barcos.

E Veneza é lindaaaa demais.

DESLOCAMENTO:

É possível transitar pelos canal de vaporetto, gôndola ou taxi aquático.

RESTAURANTES:

A gastronomia de Veneza é famosa no mundo todo. É possível comer saborosas comidas caseiras, tipicamente italiana com os melhores ingredientes, sem mencionar que os mariscos são considerados os melhores de toda Europa.

- Da Fiore – Intimista com uma gastronomia e carta de vinho espetacular. Faça reserva antecipada. San Polo – 2012. Calle de Scaleter. www.dafiore.net

- VinoVino – excelente comida e vinhos. Fica em San Marco, Ponte Delle Veste, 2007/A.

- Trattoria do Forni – dispensa comentários. Calle Specchieri, 468. San Marco

HOTÉIS:

CA´MALIPIERO – é um antigo palácio. Fica pertinho da Piazza San Marco. A melhor maneira de chegar é de lancha taxi. Ruga Giuffa, 4852 - www.camalipiero.com

LONDRA PALACE – Em frente ao Grand Canal e excelente vista. Riva degli Schiavoni, Castello 4171 - www.londrapalace.com

COMO SE DIVERTIR:

Como em toda cidade europeia, o que recomendo é sempre passeios onde você se perde e se reencontra. Assim, é possível descobrir mil coisas legais. Em Veneza, não é diferente. São ruelas e mais ruelas, e a famosa praça Piazza San Marco, onde também fica a Basílica do mesmo nome. É uma praça alegre, com apresentações de artistas de ruas e muito animada.

A ponte dos suspiros é famosa e principalmente de vocês estão em lua de mel, não pode faltar no roteiro.

Passear de gôndola é obrigatório se você esta turistando (e se não está também).

Um outro local que tem obrigatoriamente que estar no roteiro pé a Ponte di Rialto – fica no Grande Canal e é um mercado com muitíssimas coisas interessantes e presenticos. Fica no bairro San Polo.

Em Cannareggio um dos lugares mais almejados para visitar é o Palácio Vendramin Calergi.

PASSEIOS PRÓXIMOS:

Algumas ilhas como Murano e Torcello são bem próximas a Veneza e um dia é suficiente para visita-las. Vale a pena a oportunidade.

Agora, anote porque vocês precisam ir: VERONA. A cidade de Romeu e Julieta. Fica a apenas 100km de Veneza e já pensou que máximo visitar a casa de Julieta?

MELHOR ÉPOCA:

As melhores ocasiões para se programar uma viagem a Veneza são: Abril a Junho e Setembro/Outubro.

Veneza é cheinha de coisas muito interessantes para descobrir. É um lugar mágico, e o melhor lugar para estar em lua de mel . Lindíssima, eu diria que barra Paris nas lindas paisagens e suas fotos ficarão maravilhosas, sem mencionar suas experiências.

Eu te retratei aqui Veneza, mas estando lá, na Itália, já imaginou quantas possibilidades se descortinam? Roma, Milão, Toscana, Alpes... Ok, eu sou suspeita, porque amoooo todos esses lugares, então vamos nos concentrar em Veneza somente, pois este é nosso objetivo.

Fotos: acervo da internet

#casalpelomundo

26 visualizações