Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

Inspire-se nas cores do outono-inverno e crie paletas apaixonantes


As 10 cores divulgadas pela Pantone mostram que as estações frias também trazem muita vida

e sofisticação. Adoro falar sobre cores, isso é fato. Trabalho todos os dias com elas, seja para questões absolutamente comerciais e/ou apaixonantes – como identidade visual para casamentos e convites.

O ponto hoje é que quero quebrar um estigma com essas que são minha paixão: a vivacidade das cores outono-inverno em relação às cores do verão. Novas cores divulgadas pela Pantone são minhas aliadas para mostrar que as opções das estações mais frias podem ser vivas sim, esbanjando charme para identidades e decorações cheias de personalidade.

Com a divulgação das escolhas para outono-inverno, temos um convite interessante para quem está em busca de inspiração para seu casamento. Muita gente ainda acha que as tendências para essas estações costumam ser muito frias, sérias e até mesmo entediantes, mas dessa vez temos uma surpresa: cores étnicas, muitas vezes complementares às cores do ano (Serenity e Rose Quartz) e extremamente versáteis.

Minha dica é escolher duas cores principais e trabalhar com cores complementares e de apoio, geralmente finalizando uma paleta com cerca de 5 cores que guiarão todas as etapas de seu casamento.

Confira as 10 cores escolhidas e inspire-se!

Riverside PANTONE 17-4028:

Este azul marcante abre a cartela outono-inverno numa conversa sofisticada com o azul Serenity. Enquanto o azul do ano traz suavidade, este traz força e emoção. Permite paletas monocromáticas encantadoras e contrapontos com tons amarelos e laranjas.

Airy Blue PANTONE 14-4122:

O conceito é parecido com o Serenity, mas com um toque mais ousado e ressaltando a questão da liberdade. É um tom fascinante para casamentos realizados durante o dia, mas com tons mais quentes e fechados pode ser a luz que falta para festas tradicionais ou noturnas.

Sharkskin PANTONE 17-3914:

Parece prata mas não é, parece neutro mas tem personalidade, parece básico porém não é nada básico. O novo cinza é versátil, podendo ser combinado com cores brilhantes ou opacas, vivas ou pasteis. Pode ser a cor de apoio, como um elemento de ligação, ou inovar sendo a cor principal – escolha sofisticada e moderna.

Aurora Red PANTONE 18-1550:

O vermelho sempre foi o centro das atenções e é o ponto marcante desta estação, sendo mais quente e dinâmico, mas pedindo certa moderação. Pode render paletas extremamente românticas, ser um ponto forte para as rústicas e também sair do convencional. É uma pedida certeira para quem busca manter o tradicional sem ser clichê.

WarmTaupe PANTONE 16-1318:

Uma das cores que mais representa a cara da estação e que permite paletas com todas as outras apresentadas aqui. Neutra, sofisticada, um pouco terrosa e transmitindo estabilidade, aconchego, essa cor é atemporal.

Dusty Cedar PANTONE 18-1630:

Para quem ainda está apaixonado pela cor Marsala, este sem dúvida é uma nova proposta que traz mais vida e também promete ser um dos queridinhos. Permite uma combinação incrível com o Rosa Quartz e tons terrosos.

LushMeadow PANTONE 18-5845:

O toque botânico está sempre em alta. Apesar de falarmos em outono-inverno, esta cor transmite certo frescor e muita energia, sendo a pedida ideal para paletas rústicas e principalmente boho chic, sendo uma cor de apoio ou mesmo a cor principal.

SpicyMustard PANTONE 14-0952:

A cor mais étnica e vibrante da cartela nos traz modernidade, espontaneidade e diversão. Permite circular em diversos temas, diversos climas, fugindo do ouro e dando um ar jovem a qualquer composição.

Potter’s Clay PANTONE 18-1340:

Outra cor que é a cara do outono, lembrando as folhas secas e tons alaranjados que casam tão bem com a maioria das cores da estação. É um tom terroso que passa sofisticação e estabilidade.

Bodacious PANTONE 17-3240:

Sem dúvida uma escolha inesperada, e que marca a vivacidade da temporada, se tornando fashion na medida certa e até um pouco lúdico ao trabalhar entre nuances do roxo e do rosa em suas versões mais sofisticadas.

Rafaella Biagi Braga, é designer na Biagi Braga Design e criadora de identidade visuais incríveis!

Facebook | Instagram

#casamentocriativo

100 visualizações