Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

A paixão por mesa posta!


Basta começar a pesquisar Instagrams e Blogs de Casada para perceber o quanto a mesa posta é um assunto constantemente tratado. A paixão por cada detalhe da ornamentação de uma mesa é uma unanimidade; todas parecem adorar! Mediante a essa constatação, muitas mulheres caem em questionamento: “Será que não sou uma boa esposa, já que não me interesso muito pelo assunto?”. A resposta é: Não! Definitivamente não.

As pessoas são muito diferentes, e os gostos também. Nem todas as mulheres do mundo, donas de casa ou não, serão apaixonadas por mesa posta. No entanto é importante entender a necessidade de demonstrar amor e capricho em meio às refeições em família. Para que os laços de carinho sejam mantidos ao redor da mesa é preciso se esforçar um pouco, e isso eu tenho certeza que você consegue (e com muito prazer)!

1) Faça pelo menos uma refeição ao dia em família

Nada de TV, celular, livros ou jornais. Estejam completos! Que durante a refeição tenha muito olho no olho e conversa sincera. Nesse momento os laços são estabelecidos, os relacionamentos são mantidos e a autoconfiança restaurada. Pode parecer besteira, mas só quem vive essa realidade sabe o quanto é essencial. Nada melhor que, depois de um dia cansativo, ter alguém para te ouvir, dando total atenção. Essa é uma forma de se sentir acolhido e amado.

2) Capriche na refeição

Não estou falando pra você fazer todos os dias um menu especial baseado num incrível chef francês cheio de requinte. Nada disso! Mas tente, ao menos duas vezes na semana, fazer uma comida caseira bem gostosa. Sem os congelados do supermercado que tanto nos ajudam, sabe? Nessas refeições especiais, esqueça os nuggets, as carnes de hambúrguer, os enlatados ou os pratos prontos. Se dedique! Ainda que você não cozinhe tão bem, faça o seu melhor.

3) Enfeite, mesmo que minimamente, a sua mesa

Se você não gosta de mesas super elaboradas, não tem problema! Mas todo mundo gosta de um ambiente gostoso e arrumado. Pense em todos os restaurantes que você já foi. Com certeza a arrumação te deixou a vontade, pois era simples, sem deixar a desejar. Imite-a! Você não precisa de lindas taças ou porta guardanapos enfeitados, se não gosta, mas o básico pode fazer. Pegue seus melhores pratos, talheres e copos e coloque no uso, arrumando tudo adequadamente. Deixe tudo arrumadinho e organizado! Se possível, colha uma flor no jardim e coloque em um jarrinho no meio ou no cantinho da mesa. Você não precisa de muito, só precisa de capricho.

A verdade é que as “super-mulheres” da internet muitas vezes estarão bem longe da nossa realidade, mas com elas aprendemos coisas importantes, e uma delas é o amor pela nossa casinha. A dedicação mostra, para os membros da nossa família, o quanto eles são importantes. Por isso, em meio à corredia do dia a dia, tire um tempo para se dedicar a quem realmente importa. Seja feliz, seja completa.

Iara Leite

www.vidanovanoiva.com

#depoisdosim #mesaposta #vidadecasados

127 visualizações