Sobre
Contato
Sua empresa divulgada no QCQD

(Quase) Nada que é tudo!


O dia especial está chegando, o vestido está comprado, o penteado escolhido, mas ainda falta um pequeno detalhe pra você se sentir a mais linda da festa: make up.

Bem antes de pensarmos em fazer parte deste mundo, a maquiagem estava dando o ar da graça, mais ou menos 3 mil anos antes de Cristo, já fazia parte do ritual de beleza das egípcias: batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas (a base de chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animais, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas. E após 3 mil anos, a maquiagem continua tendo um destaque nas vidas de nós, mulheres.

A coluna de hoje vai dar destaque para essa arte que nos faz mais belas, mais jovens, mais bonitas. Podia falar de bocas vermelhas, olhos bem marcados, mas decidi que nesse primeiro post sobre maquiagem irei falar de algo que aposto que vocês nunca pensaram para um casamento, mas que chama atenção tanto quando uma maquiagem pesada: Menos é mais.

Irei dar exemplos de maquiagem leves, naturais, e que parece que não tem absolutamente nada no seu rosto, porém tem toda uma estrutura pra te deixar linda pro seu dia tão desejado.

1. Iluminador no canto interno dos olhos: o iluminador no canto interno dá um ar de leveza tanto para maquiagens mais pesadas, quanto para as mais leves, e ilumina o seu olhar.

2. Batom Nude: o batom nude serve para todas as ocasiões, porém em maquiagens leves acaba por ser destaque da maquiagem.

3. Lápis bege na linha d’agua: O lápis bege ele serve para abrir o olhar, e destaca os seus cílios.

4. Olhos sombreados de marrom: os olhos sombreados dá uma ar de maquiagem leve, e pode-se complementar com uma sombra douradada para dar um brilho.

5. Delineador: Melhor maneira de chamar atenção para um olhar, e existem mil formas de passar o delineador.

São Ideias que podem ser usadas em casamentos de todos os estilos: dia, noite, salão, praia, e podem ser utilizadas para todos os tipos de pele. Aproveita e se joga de menos porque vai ficar demais.

Nathália Mattos | Casando com Estilo

#casandocomestilo #maquiagemparanoivas #noivas #weddingmakeup #maquiagem

37 visualizações